sexta-feira, 11 de maio de 2018

A NOSSA CURA


Sabemos já que tudo aquilo que nos acontece é derivado de um conjunto  de atitudes, pensamentos e acções. Desta feita, é de salientar a importância das terapias holísticas que, como já foi enunciado anteriormente, trabalha o ser humano no seu todo (sendo que o todo é mais profundo e poderoso do que a soma das partes!).
Assim, só se atinge o bem-estar total quando atingimos um estado de equilíbrio bio-psico-social, o qual não se consegue através de medicamentos mas, trabalhando o cerne da questão e não os sintomas de uma doença que possa perturbar esse equilíbrio. Se não mudarmos de mentalidades e passámos a responsabilizarmo-nos pelos nossos pensamentos/actos, dificilmente atingiremos o equilíbrio que tanto almejamos!
Só assim conseguiremos desbloquear a energia vital que flui em nós e que é responsável pelo nosso bem-estar geral. A reflexologia ajuda (e de que maneira!)a alcançar a homeostase(equilíbrio). No entanto, temos um papel crucial nesse desejo, pois somos responsáveis pelo nosso processo de cura ou de prevenção da doença. Não devemos esperar que os outros tomem iniciativa nas nossas vidas; temos que ser capazes de tomar as rédeas do nosso rumo e seguir o caminho que queremos, só assim seremos felizes e o nosso equilíbrio dificilmente será abalado!


AMG - Lisboa